Condições Gerais

Condições Gerias

1. Identificação
1.1. TREK PORTUGAL – Comércio e Serviços Unipessoal Lda com sede na Travessa da Chã 6, 4805-025 Brito, Guimarães, Portugal, contribuinte nº 514540443, doravante designada por TREK PORTUGAL, é responsável pelos programas contidos neste website. Para a realização dos serviços a mesma poderá recorrer aos serviços de empresas parceiras devidamente qualificadas para o efeito e doravante designadas de Fornecedores.
1.2. TREK PORTUGAL, possui junto do Turismo de Portugal/RNAAT e licença de Agente de Animação Turística nº1529/2017, e demais autorizações para operar, e está segurada de acordo com a Legislação Europeia e do Turismo de Portugal, assegurada pela Companhia de Seguros Mútua dos Pescadores, com a Apólice nº 85/23598 (Responsabilidade Civil + Acidentes Pessoais) com responsabilidades decorrentes dos riscos da sua atividade e demais legislação em vigor.

2. Efeitos
2.1. A informação contida neste website é vinculativa à TREK PORTUGAL e seus fornecedores, exceto quando as alterações nas referidas reservas tenham sido pré acordadas com o contratante, antes do início dos serviços contratados;
2.2. A organização Técnica e Logística do website é realizada pelos funcionários da TREK PORTUGAL.
2.3. Qualquer uma das tours/actividades/experiências poderão ser executadas  directamente através de alguma das empresas parceiras da TREK PORTUGAL.

3. Preços
3.1. Os preços mencionados no website são expressos em Euros (€), estão devidamente discriminados em cada serviço, podem ser por pessoa ou por grupos de pessoas, salvo se existir prévio acordo entre as partes para a prática de um preço único e total por pacote de serviços.
3.1.1. As crianças até aos 10 anos de idade, estão isentas do pagamento do valor do serviço até um máximo de 1 criança por 2 adultos. Uma 2° criança, ou mais, terá um custo acrescido de metade do valor de um adulto.
É considerado como adulto, crianças a partir dos 10 anos de idade.
3.1.2. A TREK PORTUGAL disponibiliza cadeiras para crianças, dos grupos 1, 2 ou 3.
3.2 O preço demonstrado neste website é individual ou por grupo de pessoas e inclui o transporte em viaturas de 2 a 9 lugares, respeitando-se o itinerário discriminado no detalhe de cada serviço. Dependendo do serviço contratado, o preço poderá incluir o serviço de recolha e entrega no local de hospedagem combinado, tour, 1 refeição/pessoa, portagens, estacionamentos, guia, seguro, taxas e impostos. Os Preços excluem sempre despesas de carácter pessoal, gorjetas e outras não mencionadas neste ponto. Em cada serviço/programa mencionado pela TREK PORTUGAL, é explicito o que é incluído e/ou excluído desse mesmo serviço/programa.

4. Uso de Informações do Cliente
O cliente dá expresso consentimento para que toda a informação, incluindo dados pessoais, fornecida em relação ao serviço contratado, possa ser transmitida a autoridades quando solicitado e a transmitir esta mesma informação aos nossos parceiros locais de modo a poder realizar o programa, incluindo gostos, preferências alimentares e informações particulares de saúde (intolerâncias, alergias etc).

5. Reservas
5.1. As reservas devem ser efectuadas:
       a) No website da TREK PORTUGAL (www.trekportugal.pt).
       b) O nº mínimo de pessoas para reservar um tour é de 2 e no máximo 6 pessoas.
       c) Caso seja inferior a 1 ou superior a 6, entre em contacto com a TREK PORTUGAL.
5.2. Os contratantes deverão facultar à TREK PORTUGAL os seguintes elementos:
      a) Nome completo de todos os participantes do tour e respectivas datas de nascimento.
       b) Nome do Programa, Tour ou Experiência;
       c) Data(s) do serviço;
       d) Local de embarque do serviço pretendido (hotel, outro alojamento ou outro local previamente combinado);
       e) Contacto telefónico ou melhor forma de ser contactado;
       f) Todas e quaisquer informações solicitadas pela TREK PORTUGAL, necessárias à boa conclusão do serviço solicitado.
5.3. As informações prestadas erradamente à TREK PORTUGAL, por parte do contratante, poderão resultar na perda total dos valores pagos, nomeadamente valores entregues a título de sinalização da reserva, não devendo, portanto, a TREK PORTUGAL qualquer tipo de pagamento compensatório ou de indemnização ao contratante.
5.4. Qualquer modificação de uma reserva já confirmada (ex: Tour seleccionado, número de passageiros e datas) poderá originar numa variação do preço inicial, o qual será suportado na íntegra pelo contratante. Em caso do contratante não efectuar o acerto de contas resultante das alterações solicitadas, a TREK PORTUGAL reserva-se ao direito de não prestar o serviço adicional, não havendo direito a reembolso por parte do contratante. Para qualquer alteração ou esclarecimento devem contactar a TREK PORTUGAL por e-mail: info@trekportugal.pt
5.5. As reservas feitas, só serão consideradas válidas após a recolha de todas as informações relevantes (Nome, datas de nascimento e local de embarque) com respectivo pagamento; posteriormente a TREK PORTUGAL enviará um e-mail de confirmação com todas as informações do Tour.

6. Disponibilidade
A TREK PORTUGAL opera durante o ano inteiro excepto nos dias 1 de Janeiro, 24, 25 e 31 de Dezembro e não operamos durante a noite.

7. Reservas e Pagamentos
7.1. Ao efetuar a reserva de um tour, esta só será concretizada mediante um pagamento de 50% do valor total da reserva. Os restantes 50% deverão ser pagos ao guia no inicio do tour.
7.2. Meios de pagamento:
7.2.1. Paypal ou transferência bancária – reserva (o comprovativo de pagamento deve ser enviado por e-mail).

7.2.2. Numerário – no inicio o tour.

8. Cancelamentos e reembolsos
8.1. Reembolsos, alterações de contrato e desistência do contratante. Para os serviços reservados on-line, via website www.trekportugal.pt, o contratante poderá em qualquer momento desistir dos serviços solicitados e/ou contratados, sendo reembolsado do valor pago até ao momento, de acordo com as seguintes condições:
       a) Até 48 horas antes do inicio do tour: reembolso 100%*
       b) Até 24 horas antes: reembolso 50%*
       c) Menos de 24 horas antes: sem reembolso
          * poderão ser aplicadas taxas de transferência bancária ao valor a reembolsar.
8.2. Se um tour for reservado por um operador de venda livre, e não for possível efectuar o mesmo (overbooking, não cumprir com o numero min./máx de pessoas estabelecido, ou por incapacidade dos trabalhadores da empresa e/ou dos veículos), a TREK PORTUGAL apresentará sempre uma alternativa. Caso o cliente não queira ou não tenha a possibilidade de realizar outro tour e/ou noutra data, o cliente será reembolsado a 100%.
8.3. Há lugar a reembolso total em caso de falha mecânica do veículo que inviabilize o inicio ou a continuidade do tour conforme acordado.
8.4. Não há lugar a reembolso devido a problemas com os nossos equipamentos de imagem (fotos e/ou vídeos).
8.5. Depois de iniciado o tour não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados pelo cliente.

9. Obrigações/Restrições do Cliente
9.1. Temos uma tolerância de espera de 10 minutos nos pontos de embarque; se estiver atrasado ou perdido, entre em contacto com a TREK PORTUGAL. Certifique-se de nos facultar o número certo no caso de precisarmos ligar consigo. A falta de comparência implica a perda de qualquer valor pago sem direito a reembolso ou marcação de nova data.
9.2. Não é permitido fumar ou ingerir bebidas alcoólicas dentro dos veículos. Serão feitas varias paragens para passeios e refeições, o que proporcionará aos participantes a oportunidade de fumar e beber (moderadamente) enquanto estiverem fora dos veículos.
9.3. A TREK PORTUGAL não pode ser responsabilizada por acidentes resultantes da falta de atenção dos participantes ou do desrespeito das regras e leis em geral ou das instruções dos guias.
9.4. É da responsabilidade do cliente garantir que esteja em boas condições de saúde (saúde física e mental, etc.) para realizar as actividades contratadas.
9.5.  Em caso de dúvida, entre em contacto connosco. A TREK PORTUGAL fará todo o possível para que qualquer cliente com algum tipo de limitação física, possa desfrutar da melhor forma possível das nossas actividades. Para esse efeito, solicitamos que tais restrições sejam mencionadas ou esclarecidas antes de efectuarem a reserva, para que seja possível tomar medidas necessárias para atender às necessidades desses clientes.
9.6. Existem algumas restrições em actividades específicas, como o passeio de canyoning:
       • A idade mínima permitida: menores de 18 anos, só com permissão dos pais / responsáveis ​​(responsabilidade do contratante);
       • Idade máxima admitida: não aplicável
       • Altura mínima e peso: 30 kg | 135 cm
       • Peso máximo e altura: 115 kg | 210 cm
9.7. O contratante deverá comunicar e/ou reclamar todo e qualquer eventual incumprimento que decorrer durante o serviço contratado no prazo máximo de 30 dias.

10. Obrigações TREK PORTUGAL
10.1. Na impossibilidade de efetuar integralmente ou parcialmente os serviços contratados, por motivos alheios, a TREK PORTUGAL, empenhará esforços para execução dos mesmos, não podendo ser responsabilizada devido a condições climatéricas adversas, desastres naturais, cortes de estradas, acidentes rodoviários, greves gerais entre outras razões não imputáveis ao operador.
10.1.1. Na impossibilidade de efetuar o tour, por motivos alheios, têm sempre a possibilidade de alteração de data mediante disponibilidade da TREK PORTUGAL; a não ser possível o agendamento de uma nova data a TREK PORTUGAL remete-se à devolução dos seguintes valores ao contratante:
       a) Tour ainda não iniciado – Reembolso 100%
       b) Tour a decorrer/interrompido – ao valor total pago pelo cliente, serão deduzidas as despesas comprovadamente tidas pela TREK PORTUGAL com a preparação e execução do tour até ao momento da interrupção e respectivas deslocações de automóvel até ao local de desembarque.
10.1.2. Se o cliente incorrer em outras despesas ou perdas, relativas ao cancelamento/interrupção de um tour, devido a condições climáticas adversas ou circunstâncias imprevistas não imputáveis à TREK PORTUGAL, esta não pode ser responsabilizada para o efeito.

11. Pertences pessoais e bagagens
Todas as bagagens serão transportadas por conta e risco do contratante, sem que a TREK PORTUGAL e/ou os fornecedores possam ser obrigados a responder pela perda, roubo, extravio ou danos que os mesmos possam sofrer durante a viagem, por qualquer causa. É aconselhável que os contratantes estejam presentes em todas as manipulações de carga e descarga das bagagens.

12. Direitos de imagem
12.1. A TREK PORTUGAL reserva-se o direito de fazer imagens e cobertura de vídeo (com som) dos clientes durante essas actividades. Assim, e caso não seja comunicado por escrito pelo cliente mencionando o contrário antes do inicio do tour, os participantes nas actividades dão todos os direitos e autorizam o uso de fotos e vídeos registados durante o tour, que poderão ser disponibilizados em websites, redes sociais ou outras plataformas digitais, para serem utilizados apenas para fins comerciais e publicitários da empresa.
12.2. A TREK PORTUGAL disponibilizará ao cliente, de forma gratuita, o registo fotográfico e/ou vídeo do tour, em suporte digital.A TREK PORTUGAL não poderá ser responsabilizada ​​pela qualidade ou por qualquer problema / acidente que possa ocorrer com o equipamento fotográfico ou de vídeo e que possa destruir ou arruinar essas fotos e vídeos.

13. Turismo Responsável
Incentivamos o turismo responsável: manter os lugares que visitamos limpos, recolher todo o lixo produzido durante os tours e respeitar habitantes locais e suas rotinas.

14. Indemnização
14.1. O cliente fica obrigado a indemnizar a TREK PORTUGAL ou os seus fornecedores por todos os danos emergentes da violação dos deveres previstos nas presentes condições gerais, incluindo nomeadamente, honorários de Advogados e custas judiciais.
14.2. Para qualquer litígio emergente é competente o Foro da Comarca de Guimarães, com expressa exclusão de qualquer outro.

15. Dúvidas e esclarecimentos
A trekportugal.pt é um serviço de reservas totalmente online e, portanto, não oferece os mesmos serviços via telefone. Contudo, disponibilizamos atendimento via e-mail info@trekportugal.pt ao cliente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para solucionar dúvidas sobre reservas. A nossa meta é responder a todas as perguntas recebidas no prazo de 12 a 24 horas. Em algumas ocasiões, a resposta pode levar até 48 horas. Porém, se não receber um contacto da TREK PORTUGAL no prazo de 48 horas, envie novamente a solicitação. Por favor tenha em conta que os tipos de comunicação com www.trekportugal.pt são em português ou em inglês após a compra. Ofereceremos tradução se assim o solicitar. Porém, a comunicação poderá demorar mais do que nos idiomas indicados.
Ao adquirir um dos serviços prestados pela TREK PORTUGAL, o cliente reconhece e aceita todos os termos e condições aqui estabelecidos.

Condições de utilização do website trekportugal.pt

1. Termos de aplicação
1.1. Estas condições regem a relação entre o visitante e a TREK PORTUGAL em relação ao uso deste Website.
1.2. Ao aceder a qualquer parte do Website o Visitante aceita tacitamente estes termos. A TREK PORTUGAL reserva-se o direito de alterar estes termos em qualquer altura sem qualquer aviso. O Visitante deve consultar estas condições cada vez que acede ao Website.

2. Uso do Website
2.1. O Visitante pode fazer o download, visualização ou impressão de partes do Website para uso pessoal, não comercial.
2.2. É proibido o uso deste Website para qualquer fim ilegal, abusivo, difamatório ou que ameacem a transmissão de qualquer vírus ou outro tipo de código informático, ficheiros ou programas desenhados para interromper, destruir ou danificar intencionalmente hardware ou software ou que interfira no funcionamento normal do Website.

3. Informações Pessoais
3.1. A recolha de dados de identificação do utilizador poderá ser efectuada via Internet (no próprio site) ou telefone (através do Apoio ao Cliente). Toda a recolha de dados operará de acordo com as mais estritas regras de segurança.
3.2. O registo não voluntário de Visitantes está restrito a clientes, parceiros da TREK PORTUGAL ou outras entidades que com ela se relacionem directa ou indirectamente, sendo informados de tal. Este registo serve para garantir o acesso privilegiado a zonas protegidas do Website.
3.3. Os dados recolhidos no Website serão processados automaticamente, nos termos aprovados pela Comissão Nacional de Protecção de Dados, pela TREK PORTUGAL, entidade responsável pelo correspondente ficheiro. A base de dados destina-se à gestão de clientes e serviços da TREK PORTUGAL bem como acções de Marketing de novos serviços.
3.4. Nos termos da Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro, é garantido aos clientes o acesso aos seus dados podendo solicitar por escrito junto da TREK PORTUGAL a sua actualização, correcção ou eliminação.
3.5. Nenhuma entidade externa à TREK PORTUGAL tem acesso ou pode consultar a Base de Dados.
3.6. Todos os colaboradores da entidade responsável pelo tratamento de dados pessoais estão abrangidos por um dever de sigilo e confidencialidade relativamente aos dados que tenham acesso no âmbito das operações de introdução de dados na respectiva base informática, estando devidamente informados da importância do cumprimento desse dever legal de sigilo sendo-lhes exigida a correspondente responsabilidade.
3.7. A utilização de cookies é unicamente utilizada para garantir a autenticação do utilizador.
3.8. O Website não utiliza clickstreams. Os caminhos seguidos pelos utilizadores são apenas registados nos logs do servidor, de forma anónima, não podendo as estatísticas geradas serem associadas a um Visitante específico.
3.9. A TREK PORTUGAL utiliza medidas de segurança para proteger a perda, uso indevido ou alteração das informações sob nosso controlo.

4. Propriedade Intelectual
4.1. O Visitante reconhece e aceita todos os direitos intelectuais sobre o Website, incluindo textos, gráficos, imagens, sons e quaisquer outras informações.
4.2. A protecção dos direitos de autor dos conteúdos do Website estende-se a todas as reproduções ou cópias, obtidas a partir do conteúdo deste Website.
4.3. A TREK PORTUGAL poderá conceder ao Visitante uma licença pessoal, não exclusiva, não transferível para acesso ao Website e uso do mesmo de acordo com estas condições.
4.4. É proibido publicar, reproduzir, difundir, distribuir ou, por qualquer outra forma, tornar os conteúdos acessíveis a terceiros, para fins de comunicação pública ou de comercialização, nomeadamente, colocando-o disponível noutro Website, serviço on-line, bulletin ou message board (afixação para consulta) ou em cópias de papel, sendo-lhe ainda vedado proceder a qualquer transformação dos conteúdos.

5. Renúncia e exclusão de responsabilidade
5.1. A TREK PORTUGAL tomou todas as medidas razoáveis para garantir que a informação no Website é exata, completa e actual e que o Website funciona correctamente. No entanto, não é dada qualquer garantia (expressa ou implícita) a este respeito, nem que o Website seja compatível com o seu hardware, software e esteja livre de bugs, vírus, outros elementos prejudicais, que se mantenha acessível sem interrupções ou que a informação constante nele seja adequada às suas necessidades.
5.2. O Visitante é o único responsável pelos prejuízos, directos ou indirectos, causados a si próprio, à TREK PORTUGAL ou a quaisquer terceiros, relacionados com a utilização que fizer do Website, comprometendo-se a proceder às indemnizações necessárias, em virtude de qualquer acção, reclamação ou condenação a que dê origem.
5.3. O Visitante concorda em colaborar com a TREK PORTUGAL e cumprir estas instruções para limitar ou minimizar qualquer responsabilidade da TREK PORTUGAL.

6. Jurisdição
As partes concordam com estas condições, sendo a legislação aplicada o Direito Português.

7. Âmbito
7.1. O utilizador, ao continuar a utilizar este Website está a aceitar expressamente os termos e condições acima descritas.
7.2. Para qualquer litígio emergente é competente o Foro da Comarca de Guimarães, com expressa exclusão de qualquer outro.

8. Reclamação
8.1. Se tiver alguma reclamação ou questão em relação ao Website ou sobre estas condições, por favor contacte a TREK PORTUGAL.
Contactos:

email: Info@trekportugal.pt
telefone:+351 934 337 662

Actualização: 03/2018

Tailor Made Tour Company of the Year 2019
Book Now