FAQ´s

A TREK PORTUGAL pode-me vir buscar e trazer ao hotel onde estou hospedado?
Sim! O objectivo da nossa empresa é que você não tenha preocupações durante a sua estadia connosco. Neste caso, o nosso veiculo 4×4 irá recolhe-lo no hotel, aeroporto, apartamento, casa de amigos ou pais, estação de camionagem/comboios no Porto, Braga, Guimarães, V.N. Famalicão ou outros locais, incluindo no Sul do Douro.

Tenho uma família de 6 pessoas, incluindo crianças e avós. Os vossos Tours podem acomodar todos juntos?
Sim! Os nosso veículos 4×4 tem assentos especiais para crianças e 6 lugares disponíveis no total. O veículo é adequado para acomodar a você e todos os membros da sua família.O nível de dificuldade das caminhadas é fácil e os nossos guias estão preparados para atender a crianças e idosos. Não desista do seu plano de explorar o Parque Nacional da Peneda do Gerês ou visitar os outros locais de acordo com os nossos tours, só porque sua família o acompanha.De forma positiva, veja esta opção como uma oportunidade para passar um dia diferente em família.

Como devo me vestir para os vossos tours?
A coisa mais importante é o calçado! Estes devem ser confortáveis ​​para caminhadas. Nada de chinelos ou sapatos de salto alto, por favor.É aconselhável trazer roupa confortável e larga de forma a possibilitar uma melhor mobilidade durante a caminhada.Nos tours no Parque Nacional Peneda-Gerês, Biquíni/calções de banho são recomendados no verão, uma toalha, óculos de sol e protector solar, também não será má ideia trazer.

Como posso explorar o Parque Nacional Peneda-Gerês por minha conta?
Você pode apanhar o transporte público, partindo da sua localização para o Parque Nacional do Gerês. Nas aldeias poderá tentar caminhar por algumas trilhas (esteja ciente de que algumas deles podem estar restritos e poderá precisar de uma licença especial) ou encontrar uma empresa local que o possa levar ao início dos trilhos. Se decidir ir com a TREK PORTUGAL, não terá preocupações com o transporte, pois iremos cuidar de tudo o que seja necessário desde o início até o final da sua jornada.Não esqueça que TREK PORTUGAL será a maneira mais fácil de descobrir os melhores trilhos e locais do Parque Nacional Peneda-Gerês.

A sua empresa vai ao Parque Nacional Peneda-Gerês durante todo o ano?
Sim! A natureza sempre nos mostra belezas diferentes que irá surpreendê-lo. Durante a temporada de outono/inverno, podemos admirar a incrível cor castanha das paisagens e o poder das cascatas. Na temporada de primavera/verão também irá surpreendê-lo, pois pode nadar em espectaculares lagoas e sentir o poderoso cheiro de flores.Durante todo o ano, visitamos pequenas aldeias onde pode conhecer os locais e descobrir o outro lado de Portugal.

Que nível de aptidão é necessário para as caminhadas durante os vossos tours?
Nível fácil / moderado. Nossos tours são de pequenos grupos (no máximo 6 pessoas) permitindo que cada pessoa vá ao seu próprio ritmo.

Qual é a melhor época do ano para desfrutar do Parque Nacional Peneda-Gerês?
Depende do objectivo da sua visita. Se quiser nadar nas lagoas, só é possível de março a outubro. Por outro lado, se a ideia é caminhar, descobrir novos lugares (e pessoas) e relaxar, também pode fazê-lo no inverno.Pode ir sempre que quiser, sabendo que a Peneda-Gerês é sempre uma excelente escolha!

Como é o clima no Parque Nacional Peneda-Gerês?
No Inverno, podemos ter alguns dias chuvosos-cerca de 20%, neve-cerca de 5 dias por ano nos níveis mais altos da montanha e as temperaturas variam entre 0ºC/32ºF e 10ºC/50ºF.A Primavera e o Outono são moderados. Podemos ter alguma chuva com temperaturas que oscilam entre os 8ºC/46ºF e os 23ºC/73ºC.No verão, poderá registar temperaturas médias entre os 18ºC/64ºF e os 30ºC/86ºF.

Qual é o melhor veículo para visitar o Parque Nacional Peneda-Gerês?
Um veículo off-road 4×4, claro! Os outros podem ser mais rápidos, mas nós podemos ir a todos os lugares.A única maneira de chegar aos melhores lugares do Gerês é ter um veículo 4×4 e uma licença especial para lá ir, que a TREK PORTUGAL tem.

Os vossos tours são recomendados para famílias?
Sim. Também temos descontos especiais e podemos organizar tours privados para a sua família, se assim o desejar. Crianças e idosos são bem-vindos.

Sou vegetariano! Vocês têm refeições especiais para mim?
Sim. Temos uma grande variedade de pratos que podem satisfazer suas necessidades (vegetariano/vegan/intolerante à lactose/etc.).

O que inclui o meu almoço?
A melhor gastronomia do norte de Portugal.Chouriço assado, azeitonas, caldo verde, vinho verde, bolinhos de bacalhau, pão de milho caseiro, punheta de bacalhau, queijo de serra, picadinho, melão com presunto, pastel de nata, café ou chá, bebidas locais. O almoço é num restaurante panorâmico do Gerês que apenas os moradores e turistas portugueses vão… normalmente comer o que você vai comer.

Como a TREK PORTUGAL apoia o ecoturismo?
Uma parte do valor que você paga vai directo para as comunidades locais. Nosso objectivo é ajudar estas comunidades a desenvolver recursos para se sustentar e preservar a floresta. Estas comunidades desenvolvem a economia local, criando novos empregos para jovens. Com a sua ajuda, podemos ajudar na sustentabilidade para a vida no campo, para as próximas gerações.

Que tipo de animais selvagens poderei ver no Parque Nacional Peneda-Geres?
Se tiver sorte, poderá ver a cabra selvagem da montanha, ou o lobo ibérico, que na realidade é muito difícil. As borboletas são constantes e os lagartos encontram-se em qualquer lugar, especialmente entre a primavera e o outono. As flores selvagens florescem por toda parte, desde a Primavera ao Outono e são tão pequenas que corremos o risco de as pisar. Percorrendo os trilhos todos os dias, poderá detectar diferentes tipos de flores. Por todo o Parque Nacional existem alguns arbustos, alguns deles bem conhecidos por serem abundantemente usados para fazer chá. O Hipericão e a Carqueja são os mais famosos, mas poderá encontrar mais.

Qual é a idade mínima e máxima para fazer uma tour?
Sugerimos dos 3 os 80 anos.

Fazem tours privadas?
Sim.

Melhores actividades ao ar livre para teambuilding?
Rafting, caiaque, oficinas tradicionais de culinária nas aldeias, caminhadas, canoagem, ou outras a pedido.Se for ao ar livre ou nas montanhas podemos fazê-lo e temos sempre uma solução. Para sua empresa, escola, amigos, despedida de solteiro/a, estamos cá para você.

Qual é a principal diferença entre a TREK PORTUGAL e outras empresas que visitam o Parque Nacional Peneda Gerês?
Nossa filosofia é que as pessoas não são turistas. Pessoas são pessoas, assim como nós, que gostam de viajar e da natureza. Então, os nossos guias não são o guia de turismo “típico”, são pessoas amigas que amam a natureza.A TREK PORTUGAL também tem licença para visitar alguns trilhos fora de estrada, em locais especiais no Gerês.Somos apaixonados pelo que fazemos e o nosso trabalho só faz sentido se no final do dia você nos disser: “Foi o melhor dia durante a minha estadia no norte de Portugal”.

O que acontece se alguém ficar ferido durante os vossos tours?
Todos os nossos guias têm formação em primeiros socorros e estão sempre equipados com um kit de primeiros socorros.

Também realizam tours em dias de chuva?
Sim! Conhecemos pessoas suficientes no Gerês que abrirão suas casas para nos acolher. No entanto, tentamos organizar da melhor forma para a tour não ser em dias chuvoso. De qualquer forma, escolhemos trilhos onde o impacto da chuva é mais menor.

Qual o numero mínimo e máximo de pessoas para realizar um tour?
O mínimo é de 2 pessoas e o máximo é de 6. Para outros números por favor entre em contacto connosco de forma a apresentar uma solução.

Como é feita a reserva e o pagamento?
Tentamos responder seus e-mails o mais rápido possível.

A reserva deve ser feita através do nosso website, preenchendo o formulário e entraremos em contato com você com brevidade.O pagamento pode ser feito em dinheiro, paypal ou transferência bancária.

Fazem descontos especiais para pessoas que reservam mais de uma atividade?
Sim, fazemos.

O que posso esperar que nunca aconteça nos vossos tours?
Não o levamos a lugares com muita gente (no Parque Nacional Peneda Gerês). Nos locais escolhidos, podem existir mais que um grupo de pessoas, mas por norma não gostamos de locais com muito ruído, pois adoramos o som da natureza.Compras! Isso é uma coisa que não pretendemos fazer. Nós nunca paramos em lojas de lembranças ou qualquer tipo de lojas, a menos que você o solicite. No entanto, os nossos guias não tentarão vender-lhe nada. Nós gostamos da natureza, não gostamos de lojas e nos nossos tours, fazemos o que gostamos de fazer.Durante o tour não serão fornecidas bebidas alcoólicas para além das disponíveis durante a hora do almoço;Os nossos guias não irão lidar com você como turistas, mas sim como um amigo.Temos um plano B, em caso de clima adverso, problema do veículo ou, no pior dos cenários, alguém ficar ferido. Temos um plano alternativo para contornar tudo o que possa impedir do seu dia de ser o tão perfeito quanto você quisesse.

Canyoning e Rafting são perigosos?
Tudo é perigoso se você não seguir as regras.Todas as nossas actividades são preparadas e acompanhadas por guias profissionais certificados pelas autoridades competentes. Eles irão garantir a sua segurança de forma a que só tenha que se preocupar com a diversão.

Os vossos tours estão disponíveis em que idiomas?
O idioma oficial dos nossos tours é o português ou o inglês. Se quiser um idioma específico, terá que nos perguntar.

Que tipo de seguro garante os vossos tours?
Temos duas apólices de seguro que cobrem a responsabilidade civil da empresa e outra de acidentes pessoais, por isso pedimos sempre os nomes completos e datas de nascimento antes de iniciar o tour.

Os preços podem alterar?
Os preços poderão alterar a qualquer momento por influencia de vários factos, sendo actualizados de imediato no nosso site. Apartir do momento que efectua a reserva, concretiza o pagamento e a reserva é confirmada pela TREK PORTUGAL, o preço não sofrerá qualquer alteração.

Tenho uma reserva efectuada poderei cancelar a mesma? Quais as despesas de cancelamento?
As desistências estão sujeitas às seguintes penalidades, de acordo com o estipulado:

(1) Até 48 horas antes: Sem penalização; *
(2) De 24 horas antes: 50% de penalização; *
(3) Menos de 24 horas antes: 100% de penalização.
* a estes valores poderão ser deduzidas taxas de transferência bancária. 

Qual é o ponto de partida de um Tour?
Os nossos tours podem ser feitos apartir de local, desde que seja exequível. Nossa empresa está configurada para ir buscá-lo ao Porto, Guimarães, Braga, Famalicão, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Povoa de Lanhoso, Amares e Vila Verde. Para outros locais, incluindo o sul do Douro, entre em contacto connosco.

Tailor Made Tour Company of the Year 2019
Book Now